
Doenças cardíacas e cardiopatias
06/08/2021
Gastrite, úlceras e patologias do estômago no geral
10/08/2021Durante o frio é comum o aparecimento de doenças respiratórias como amigdalite, bronquite, sinusite, gripe, alergias respiratórias, nariz entupido, tosse, coriza, obstrução nasal e outros sinais e sintomas decorrentes do inverno.
Segundo nossa medicina convencional (ocidental), essas enfermidades se dão em consequência da baixa temperatura, tempo seco e lugares abafados e fechados.
Afirmo que sinais e sintomas respiratórios, assim como DOENÇAS RESPIRATÓRIAS já instaladas em vias superiores altas, podem estar intimamente relacionadas a uma emoção.
Segundo a NOVA MEDICINA GERMÂNICA criada por HAMER (médico oncologista alemão), as doenças do nosso corpo físico tem uma origem primária emocional, motivo pelo qual ficamos predispostos e suscetíveis à determinada patologia.
Segundo HAMER toda enfermidade acontece após o DHS (conflito biológico), que de acordo com a percepção individual de cada um ocorre uma resposta que se relaciona à origem do tecido embrionário envolvido. É determinada então uma correlação na tríade: PSIQUE, CÉREBRO, ÓRGÃO. Logo, a emoção que determina os sintomas em vias respiratórias superiores altas se relacionam em sentir-se ameaçado diante de uma situação perigosa para o cérebro de acordo com a percepção de cada um, que se resume em farejamento de perigo, se assemelhando a “um cão farejador”.
O exemplo evidente descrito se encaixa na sintomatologia de NARIZ, como: nariz entupido e/ ou SINUSITE. Se você viveu ou está vivendo uma situação perigosa que seja representativo para você, automaticamente a tendência é se manifestar no NARIZ.
A sintomatologia na GARGANTA expressa a necessidade do FALAR, representa: Aquilo que não foi dito, que não foi falado. “Palavras reprimidas causam um nó na garganta.”
Segundo a técnica, em casos de BRONQUITES em crianças pode estar relacionado a brigas entre os pais ou no caso das mesmas não se sentirem aceitas pelos pais. Sentem-se inadequadas e têm necessidade de aprovação.
Em caso de adultos vem como uma representação de uma tentativa de resolução de conflito que se relaciona a uma ameaça de território de uma forma mais agressiva, seja no âmbito sexual, social ou afetivo, exemplo: “existe uma ameaça no meu território, preciso defender”.
RINITES vem como uma representação de farejamento de perigo relacionado a Território, exemplo: “tem alguém rondando meu território”.
O significado da ASMA é o mesmo, a mudança ocorre simplesmente por ser numa intensidade maior.
Segundo a NOVA MEDICINA GERMÂNICA e MICROFISIOTERAPIA (técnica francesa formada por dois fisioterapeutas = MICROKINESITHERAPIE) as doenças respiratórias assim outras doenças não estão relacionadas ao frio ou calor propriamente.
As doenças, sinais e sintomas físicos estão relacionadas a uma lembrança de uma situação conflituosa vivida em determinada época que marcou o calor ou frio. Ficam registros através de memórias celulares que remetem à lembrança do clima, fazendo com que o cérebro inconsciente relembre o evento marcante da época do hiper stress.
Nosso inconsciente em conjunta ação com o CÉREBRO REPTILIANO faz registros como espécie de fotografia que se relaciona aos 5 sentidos: o que se vê, o que se sente, o que se cheira, o que se ouve fala, ao tempo e/ou espaço.
Segundo a técnica, o frio no geral relembra a memória arcaica do medo da morte, a semelhança associa a memória celular à morte, porque o cadáver é frio.

