Gastrite, úlceras e patologias do estômago no geral

Doenças respiratórias: bronquite, amigdalite, sinusite
Doenças respiratórias: bronquite, amigdalite, sinusite
09/08/2021
Insônia
11/08/2021
Doenças respiratórias: bronquite, amigdalite, sinusite
Doenças respiratórias: bronquite, amigdalite, sinusite
09/08/2021
Insônia
11/08/2021

Gastrite, úlceras e patologias do estômago no geral

A GASTRITE consiste numa inflamação na cavidade interna do estômago, segundo a medicina convencional é causada por uma variedade de fatores como: lesões por infecção, consumo excessivo de álcool, maus hábitos alimentares, pela presença da bactéria Helicobacter pylori, cigarro, dentre outros.

Já a ÚLCERA GÁSTRICA é a lesão que surge no revestimento do estômago e que é mais profunda que as erosões causadas pela gastrite, tendo as mesmas aparentes causas da primeira. 

Na visão da MEDICINA TRADICIONAL CHINESA –  MTC, fragilidades do estômago e baço pâncreas estão intimamente ligados ao sentimento PREOCUPAÇÃO, que por sua vez pode estar relacionada à nível de stress do nosso corpo, que se correlaciona ao SABOR DOCE. 

Numa visão mais voltada para os estudos da  FILOGÊNESE (evolução do ser vivo no geral) da EPIGENÉTICA (correlaciona genética aos fatores ambientais),  nota-se que o cérebro mostra ter uma força extraordinária autocurativa, porém, apesar de tudo o que vem da nossa percepção emocional diante das lutas no decorrer da nossa história sentimos medos, angústia, tristeza, raivas, sentimentos estes que vivenciamos durante o dia, que causam reações. 

Esse é nosso ritmo ancestral: O homem é um animal diurno, em seu código biológico de comportamento antigo de quatro milhões de anos, está gravado que deve caçar, recolher frutas, atuar de dia e repousar de noite. 

É durante a noite que tudo está automatizado para que o organismo concentre seu trabalho no tubo digestivo. Teremos menos atividade cerebral, cardíaca, respiratória. Com a evolução dos tempos o homem foi perdendo seus costumes e tradições dos tempos primórdios, e o corpo, mente e cérebro de certa forma tem que se adaptar a estas alterações que até então não foram planejadas.

O fato de não obedecermos horários e algumas limitações do corpo e cérebro faz com que altere todo funcionamento do desta máquina que busca sempre alternativas para nos proteger, que é o corpo. Devido a este e outros desequilíbrios vindos de fatores externos nosso organismo tende a se desorganizar de uma forma geral. 

De acordo com a NOVA MEDICINA GERMÂNICA  ou MEDICINA GERMÂNICA ou NOVA MEDICINA ALEMÃ (técnica inventada pelo médico alemão Ryke Geerd Hamer) problemas gástricos como GASTRITE e ÚLCERA GÁSTRICA são desenvolvidas a partir de uma origem primária emocional, motivo pelo qual nosso organismo se torna predisposto à determinadas doenças. De acordo com a técnica nosso sistema digestivo digere primariamente nossas emoções, posteriormente os alimentos. Quando nosso cérebro não consegue digerir emocionalmente nossas emoções, diante das situações difíceis que estamos vivendo, acontecerá um impacto no estômago em consequência da ligação entre: CÉREBRO, EMOÇÃO e ÓRGÃO. 

Nosso corpo luta todo o tempo para manutenção da vida, pois nascemos PROGRAMADOS para SOBREVIVER. Existem comandos e interligações entre CÉREBRO e ESTÔMAGO, assim como outros órgãos e vísceras são interligados às emoções. 

Segundo a MICROKINESITHERAPIE (técnica francesa fundada por dois fisioterapeutas PATRICE BENINI e DANIEL GROSJEAN), é uma técnica que visa a autocura do corpo, foi formulada e elaborada na década de 70 na França.

Através destes estudos conseguimos acessar a causa primária da doença, descobrindo, acessando e retirando marcas de eventos do passado que muitas vezes permanecem no nosso corpo através de cicatrizes teciduais, através de mapas corporais acessamos essas cicatrizes e conseguimos dar um novo reposicionamento ao corpo e mente, melhorando assim o funcionamento dos órgãos, vísceras e no geral, assim evitando também possíveis outras doenças. No caso de doenças gástricas, dentro do contexto da técnica, é possível identificar e tratar os traumas relacionados a eventos mal digeridos emocionalmente por nós. Que, por consequência, ficou registrado à nível de memória celular no nosso corpo.

Através da ACUPUNTURA (MTC) conseguimos um alinhamento e uma harmonização energética de todos os órgãos e vísceras, consequentemente uma saúde física e emocional para o corpo, visto que a técnica também tem o grande poder de liberação de neurotransmissores (substâncias liberadas pelo cérebro responsáveis pelo bem-estar). No caso específico de tratamento de órgãos e vísceras do sistema digestivo cada um deles é tratado de acordo com as suas individualidades e funções.

Posso Ajudar?