
Descubra o que é a Microfisioterapia
15/08/2021
Imagens mentais influenciam nossa vida
22/09/2021A Medicina de Hamer, ou NOVA MEDICINA GERMÂNICA, é uma técnica de origem alemã, baseada na autocura do corpo. Fundamentada na década de 70 pelo médico alemão, oncologista e pesquisador, Dr. Ryke Geerd Hamer.
Dr. Hamer vivenciou um forte trauma emocional relacionado ao seu filho Dirk Hamer, que faleceu nos braços do próprio pai meses após ter sido vítima de um episódio de bala perdida.
Antes da morte de Dirk Hamer, o pai Dr. Ryke Hamer, até então, apresentava uma saúde bem equilibrada e saudável.
Após o trauma emocional vivenciado pela morte do filho, Dr. Hamer desenvolveu no seu corpo um câncer de próstata.
A partir daí, levantou a hipótese de que essa patologia era decorrente da morte do filho. Assim, com estudos e pesquisas houve confirmações científicas da ligação da seguinte tríade:
- órgão
- emoção
- conflito
Por conta disso, Dr. Hamer foi vítima de polêmicas no meio acadêmico e médico, pois seus estudos inovadores mostraram que doenças no geral, são programas arcaicos desenvolvidos pelo corpo, como estratégia de sobrevivência para nos manter a vida.
Após uma situação de elevado estresse, programas especiais são acionados para manter a nossa vida.
O corpo age desta forma para nos manter a vida e, portanto, procura estratégias para nos proteger da morte.
Cada pessoa sente e reage às situações difíceis da vida de maneiras diferentes. Cada indivíduo tem percepções de acordo com suas vivências do presente, passado e, também, através de marcas oriundas dos seus antepassados.
Essas respostas irão afetar os órgãos caso o corpo não tenha um bom combate à determinadas situação, podendo então desencadear reações como: sinais, sintomas e/ou doenças.
Existe uma relação direta entre o psiquismo arcaico de um ser vivo, a expressão do programa biológico no tecido do órgão correspondente, e a área específica do cérebro.
Para uma mesma doença (patologia) são sempre as mesmas áreas cerebrais que são envolvidas, tanto no homem como no animal. Os sintomas têm uma razão biológica.